20.4 C
Itabira
segunda-feira, setembro 23, 2024

Sarah Young, autora e missionária de ‘Jesus Calling’, morre aos 77 anos

De acordo com um tweet postado pela Mission to the World, uma organização na qual Young serviu quando era missionário, Young “faleceu pacificamente” na tarde de quinta-feira.

“Estamos profundamente tristes ao saber da morte de Sarah Young, missionária da MTW e autora de ‘Jesus Calling’ e vários outros devocionais”, tuitou Mission to the World.

Um serviço memorial está planejado para 9 de setembro na Igreja Presbiteriana de Cristo em Nashville, Tennessee.

Mark Schoenwald, presidente e CEO da HarperCollins Christian Publishing, disse num comunicado de imprensa que era “uma alegria e uma honra ter Sarah Young como parte da nossa família editorial”.

“Sara era uma mulher notável que amava profundamente a Deus. Suas palavras ressoaram em pessoas de todas as esferas da vida e o impacto global de seu trabalho é incomparável”, afirmou Schoenwald.

Laura Minchew, vice-presidente sênior do Grupo de Livros para Crianças e Presentes da HarperCollins, foi citada como tendo dito que Young “era um amigo querido, de quem sentiremos muita falta”.

“Ao longo de quase 20 anos publicando com Sarah, pude ver em primeira mão milhões de vidas transformadas por meio dos livros Jesus Calling ”, disse Minchew.

“Seus livros conheceram pessoas em seus momentos mais sombrios, ensinaram crianças sobre Jesus e mudaram vidas para a eternidade. Conhecer Sarah profissionalmente e pessoalmente foi um privilégio para toda a vida.”

Young deixa para trás o marido e companheiro missionário Stephen Young, dois filhos e dois netos.

Nascido em 1946, Young se formou no Wellesley College em 1968 e obteve mestrado em estudos bíblicos e aconselhamento no Covenant Theological Seminary em St.

Anteriormente, ela serviu ao lado do marido como missionária no Japão e na Austrália através da Mission to the World, que é o conselho missionário oficial da Igreja Presbiteriana na América.

A obra mais famosa de Young foi Jesus Calling , um devocional de 365 dias lançado originalmente em 2004 que vendeu dezenas de milhões de cópias e foi nomeado “Livro Cristão do Ano” em 2013 e 2018.

O sucesso do devocional levou a outros trabalhos sob a marca Jesus Calling, incluindo o devocional de oração de 2021 Jesus Escuta , devocionais infantis, livros de histórias bíblicas e diários.

Young não deixou de ter críticas ao evangelicalismo, como o proeminente blogger Tim Challies advertiu num post de 2015 que Jesus Calling era “um livro profundamente perturbador” que “imita práticas ocultistas”.

Challies citou o livro de Young, no qual ela escreveu: “Decidi ouvir a Deus com a caneta na mão, anotando tudo o que acredito que Ele estava dizendo. Me senti estranho na primeira vez que tentei isso, mas recebi uma mensagem. Foi curto, bíblico e apropriado. Abordou temas que eram atuais na minha vida: confiança, medo e proximidade com Deus. Respondi escrevendo em meu diário de oração.”

“Isso não está muito longe de uma prática conhecida como ‘escrita automática’, que a Wikipedia descreve como ‘uma suposta habilidade psíquica que permite a uma pessoa produzir palavras escritas sem escrever conscientemente. Alega-se que as palavras surgem de uma fonte subconsciente, espiritual ou sobrenatural’”, escreveu Challies na época. “Esta prática é muito diferente de dar revelação bíblica onde Deus trabalhou através dos pensamentos, personalidades e até mesmo pesquisas dos autores.”

Na semana passada, a Thomas Nelson Publishers anunciou que a saúde física de Young havia se deteriorado rapidamente e pediu aos apoiadores que orassem pelo autor.

“Recebemos a dura notícia de que a saúde de Sarah está piorando rapidamente”, afirmou Thomas Nelson. “Sabemos que Sarah realmente acredita no poder da oração e ora por seus leitores todas as manhãs. Agora, temos o precioso privilégio de exaltar Sarah e sua família. Por favor, junte-se a nós em oração.”

Por Michael Gryboski /The Christian Post

Acesse nossas redes sociais

Artigos Relacionados

Últimas Notícias