19.4 C
Itabira
sábado, abril 19, 2025

O duro recado da Bancada Evangélica a Lula sobre possível indicação de Dino ao STF

Nos bastidores a bancada deixa claro que não estão somente fechados ao diálogo, como trabalharão contra a nomeação de Dino

A possível indicação do atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, para o Supremo Tribunal Federal (STF), tem gerado muito debate entre os parlamentares conservadores, principalmente entre os evangélicos.

O líder da Frente Parlamentar Evangélica, o senador Carlos Viana (Podemos-MG), já enviou recado ao Planalto que se o presidente Lula da Silva (PT), indicar Dino para o STF, não terá a mesma abertura que Cristiano Zanin teve com a bancada no Senado.

O parlamentar não esconde sua preferência pelo advogado-geral da União, Jorge Messias. Informou o Estadão.

“Flávio Dino enfrentará nossa resistência pela bancada evangélica do Senado. Nós o temos como um ‘ditador’ cujo passado no governo do Maranhão não é referência ao cargo. Jorge Messias, apesar de pouco envolvido no movimento evangélico, é batista e seria visto como um gesto de pacificação do presidente Lula com nosso segmento”, afirma Viana, à Coluna.

Segundo Viana, lideranças do PT já o procuraram para questionar sobre como a bancada evangélica se comportaria com Dino. “Sempre dei a mesma resposta”.

Nos bastidores, os evangélicos deixam claro que não estão somente fechados ao diálogo, como trabalharão contra a nomeação de Dino. As indicações ao Supremo precisam ser confirmadas no plenário do Senado.

 

Acesse nossas redes sociais

Artigos Relacionados

Últimas Notícias

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.