20.9 C
Itabira
domingo, novembro 24, 2024

Maus tratos de animais: Hospital Veterinário da Faculdade Arnaldo recebeu nesta madrugada quase 300 animais apreendidos no Mercado Central

40 profissionais e estudantes do Curso de Veterinária da Faculdade Arnaldo está mobilizada para atendimento

272 animais que viviam em condições de maus tratos foram apreendidos ontem, quarta, 6/12, no Mercado Central de Belo Horizonte  e encaminhados ao Hospital Veterinário Universitário da Faculdade Arnaldo, no bairro Olhos D’Água, onde uma equipe de mais de *40 profissionais e estudantes do Curso de Veterinária* está mobilizada para atendimento.

Entre os animais recebidos estão patos, galinhas, cachorros, gatos e pássaros. Há espécies proibidas de serem domesticadas e comercializadas. 

*Os animais chegaram entre a noite de ontem e a madrugada de hoje.  Os animais serão mantidos no Hospital até que o estado de saúde deles se estabilize.

O Hospital Veterinário Universitário da Faculdade Arnaldo mantém parceria com órgãos públicos em apoio ao cuidado com animais. O Hospital Veterinário Universitário da Faculdade Arnaldo é o maior do segmento em Belo Horizonte, e conta com uma estrutura completa para atendimento  clínico e cirúrgico de animais de pequeno e grande portes, além de laboratórios, áreas de internação e isolamento, consultas, ultrassom, raio X, vacinação e exames complementares em geral. O atendimento é realizado por profissionais mestres e doutores capacitados nos mais variados campos da Medicina Veterinária.

 

Apreensão

Ontem, quarta-feira, 6 de dezembro,  uma fiscalização ocorrida no Mercado Central de Belo Horizonte apreendeu animais que eram mantidos de forma inadequada, em gaiolas sujas, com pouca disponibilidade de comida e água. A  ação mobilizou 60 agentes, foi promovida pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (Semad), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Fauna e do Departamento de Meio Ambiente, a Polícia Militar Ambiental, o Instituto Estadual de Florestas (IEF), e o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Minas Gerais.

 

 

Erika Pessôa |

Paula Granja |

 

Acesse nossas redes sociais

Artigos Relacionados

Últimas Notícias