18.8 C
Itabira
sexta-feira, novembro 22, 2024

Padre morre afogado após escorregar e cair em cachoeira

Sacerdote caiu após subir em uma pedra, para tirar uma foto, e se desequilibrar

Um padre morreu afogado após escorregar e cair em uma cachoeira na cidade de Buenópolis, em Minas Gerais, no final da tarde de domingo (24). Paulo Roberto Marques, de 42 anos, era vigário da Catedral Metropolitana de Montes Claros e havia subido em uma pedra para tirar uma foto, quando se desequilibrou e caiu.

Soldados do Corpo de Bombeiros que realizavam buscas em um poço, no distrito de Curimataí, no Norte de Minas, encontraram o corpo do padre na manhã desta segunda-feira (25). O religioso passava férias com os parentes nas proximidades do local em que se afogou. Ele estava na Cachoeira das Lavadeiras, na Fazenda Curimataí, que fica a 40 km da área urbana de Buenópolis.

A comunidade católica, por meio das redes sociais, lamentou pelo falecimento do padre Paulo. A Arquidiocese de Montes Claros, por intermédio do arcebispo Dom João Justino, pediu orações pelos familiares do religioso, que era natural de Bocaiúva, cidade que fica no norte de Minas Gerais.

– Pedimos as orações de todos, especialmente pelos pais e irmãos do Pe. Paulo. Nesse momento, reforcemos nossa comunhão e cultivemos as boas recordações desse irmão que amou a Cristo e serviu a Igreja – disse Justino.

No início da tarde, em nova publicação, a Arquidiocese informou que o corpo do sacerdote deve ser sepultado na cidade natal dele, após velório e missa de exéquias. Os horários ainda serão confirmados pela instituição religiosa.

Acesse nossas redes sociais

Artigos Relacionados

Últimas Notícias