17.8 C
Itabira
sábado, novembro 23, 2024

Lista Mundial da Perseguição 2024 será lançada na próxima semana

Lista Mundial da Perseguição 2024 será lançada na próxima semana

No dia 17 de janeiro, além do mapa e ebook gratuitos, uma live apresentou o novo ranking

Falta uma semana para o lançamento da Lista Mundial da Perseguição (LMP) 2024. O ranking mostra os 50 países mais hostis aos cristãos com base na pesquisa anual da Portas Abertas. Os dados se baseiam em um questionário aplicado aos cristãos perseguidos através de nossos parceiros locais e índices de outras instituições reconhecidas internacionalmente. Saiba mais no artigo.

A LMP mostra não apenas os dados quantitativos da perseguição, ou seja, quantos cristãos são perseguidos, a intensidade da oposição e em quais países, mas também dados qualitativos, quais os principais agentes e fontes de perseguição e os índices de violência – incidentes, como mortes, prisões, sequestros – e pressão – privação da liberdade de pensamento e consciência, exclusão da comunidade local, discriminação no trabalho, hospitais ou escolas-, mostrando em cada nação qual das duas formas de perseguição predomina.

O perfil da perseguição, portanto, é essencial para, como igreja, nos mobilizarmos em oração pelas necessidades da Igreja Perseguida e entendermos qual a situação dos nossos irmãos na fé em diversas regiões do mundo. Para que essas informações fiquem claras, além do mapa com os países da Lista Mundial da Perseguição 2024, preparamos um ebook que é enviado gratuitamente desde o dia 17 de janeiro.

Para a Portas Abertas, esses dados também são essenciais para identificarmos onde estão os cristãos perseguidos, quais as suas necessidades e se demandam ajuda emergencial pontual – envio de itens básicos como alimentos, cobertores, água e Bíblias- ou apoio a longo prazo – cuidados pós-trauma, projetos de geração de renda, tradução em idioma local de literatura cristã, treinamento de líderes, entre outros.

Receba o mapa e ebook da Lista Mundial da Perseguição 2024 

 

 

Acesse nossas redes sociais

Artigos Relacionados

Últimas Notícias