A Câmara de Dirigente Lojistas (CDL) realizou na tarde deste sábado (30) o sorteio da promoção Show de Natal. Neste ano, devido à pandemia, o evento foi transmitido pelas redes sociais da entidade. Até a tarde de hoje (31), cerca de 1.600 pessoas haviam assistido a live show com o cantor Miguel Oliveira. Embora a campanha tenha alcançado participantes de várias cidades, os quatro ganhadores dos prêmios sorteados são de Itabira.
Por telefone, dirigentes da CDL fizeram contato com os ganhadores que aceitaram ir até o local do sorteio. Oscar Teodorino da Silva, morador do bairro São Pedro, faturou uma moto Honda CG Start de 160 cilindradas – prêmio exclusivo para clientes do Que Bom Hortifruti e Frigorífico Central. “Estava em casa e fui avisado pela vizinha que tinha sido sorteado. Em seguida, o pessoal da CDL me ligou. Fiquei muito feliz”, contou Oscar, que pretende vender a moto.
Greyciane da Silva, moradora do Água Fresca, também foi sorteada e ganhou um ano de supermercado grátis (mil reais por mês) no JL Supermercados, onde foi feita a compra que deu direito ao cupom que foi sorteado. “Recebi uma ligação da equipe da CDL e fiquei muito feliz com a notícia. Esse prêmio vai trazer um alívio, já que as compras no supermercado ultimamente têm pesado”, disse Greyciane.
Quem também se deu bem na promoção Show de Natal da CDL Itabira foi Marcondes Papa, morador do São Pedro. “Fiquei muito satisfeito! Nunca ganhei nada”, comentou. Ele ganhou uma moto Honda CG Start de 160 cilindradas, mas deve vender o veículo.
O prêmio mais almejado, um Chevrolet Ônix 0KM, saiu para Rejania José da Silva, moradora do Panorama. O veículo é avaliado em R$ 60 mil. “Estou feliz da vida. Não esperava ser premiada. Eu depositava os cupons, mas sem acreditar que seria sorteada. Vou começar 2021 com o pé direito e muito feliz”, declarou a vencedora que pretende ficar com carro.
Sobre o sorteio
A CDL repetiu o método utilizado nos últimos sorteios da campanha de Natal. Cerca de 1,2 milhão de cupons foram depositados em um caminhão betoneira, por ele misturados e posteriormente jogados em um caminhão de carroceria para o sorteio. Participaram do sorteio: o vereador Luciano Sobrinho (MDB), os secretários municipais de Governo e Desenvolvimento Econômico, Gabriel Quintão e Breno Pires, respectivamente. E do assessor do vice-prefeito, Rafael Alves.
Sobre a campanha
Nesta edição do Show de Natal CDL Itabira, além de preencher os dados no verso do cupom, os consumidores puderam fazer um cadastro online, pelo site ou app. Do total de 1,2 milhão de cupons distribuídos, 174.103 foram cadastrados online. Sendo 3.093 no dia do sorteio.
Além disso, os dados mostram que 63% do público que cadastrou os dados pessoais é feminino, 33% masculino e 4% sem definição. Com o cadastro online, também foi possível conhecer a faixa etária dos participantes. A maioria (53%) tem entre 31 e 50 anos, 25% possui idade entre 18 e 30 anos, outros 22% estão acima dos 50 anos.
Setenta e quatro porcento dos participantes que fizeram o cadastro são de Itabira, 5% de Ferros, 4% de Patos de Minas, 3% de Bom Despacho, 1% de Ferros e 13 de outras cidades.
Resultado positivo
O presidente da CDL de Itabira, Maurício Martins, fez uma avaliação positiva da campanha de Natal. A campanha foi lançada em outubro e, durante estes três meses de campanha, o comércio itabirano movimentou R$ 50 milhões em vendas.
“Graças a Deus foi mais uma campanha de sucesso. Por mais que pensássemos que não fosse tão legal por causa da pandemia, tivemos uma adesão muito boa dos lojistas (200 estabelecimentos participantes) e do público consumidor. Infelizmente, não tivemos o brilhantismo de fazer a festa de encerramento aberta ao público. Mas as pessoas puderam assistir o sorteio e ao show pela live transmitida nas redes sociais da CDL”, ressaltou o presidente da instituição.