17.7 C
Itabira
sábado, novembro 23, 2024

Agência Moody’s eleva nota de risco do BDMG para “B1” na escala global com perspectiva positiva

Comunicado emitido pela agência reconhece a boa diversificação de captações do Banco mineiro e o baixo nível de inadimplência

 

A agência de avaliação de riscos Moody’s elevou o rating do BDMG de “B2” para “B1” na escala global, mantendo a perspectiva positiva da instituição. A agência considerou a diversificação de captação como um dos fatores responsáveis pelos avanços em termos financeiros e de governança do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG).

Segundo o comunicado emitido pela agência, a elevação na nota reflete a melhoria constante do BDMG “em fundamentos financeiros nos últimos quatro anos, apoiada por riscos de ativos administráveis, forte capitalização e estrutura de financiamento adequada, que mostra boa diversificação e fontes para apoiar o crescimento do negócio”.

A agência destaca, ainda, que o desempenho do banco está alinhado à “forte atividade econômica em Minas Gerais” e pontua o baixo índice de inadimplência registrado no BDMG, abaixo da média de outras instituições do setor.

Para o presidente Gabriel Viégas, a notícia merece ser comemorada, já que, além de ser um item considerado importante na negociação com os multilaterais, é um reconhecimento da atuação comprometida do BDMG com o Estado, o fortalecimento do empreendedorismo e das políticas públicas nas prefeituras.

“Estamos no caminho certo, ampliando e diversificando as captações, sobretudo internacionais. Em 2024, batemos recorde de captação e de liberação de crédito no primeiro semestre. Essa avaliação nos motiva ainda mais a superar metas e desafios e reforça a credibilidade do BDMG no mercado internacional”, afirma.

Acesse nossas redes sociais

Artigos Relacionados

Últimas Notícias