Em Ribeirão Preto, chefe do Executivo estadual ressalta marca histórica do agronegócio, que superou a mineração em exportações pela primeira vez
O governador Romeu Zema enfatizou, neste domingo (27/4), durante a abertura da 30ª edição da Agrishow – principal feira de tecnologia agrícola da América Latina, os grandes resultados do agro em Minas Gerais, além dos avanços em segurança pública no campo.
Na oportunidade, Zema destacou, por exemplo, a marca histórica do agronegócio mineiro nas exportações, recorde alcançado, em 2024, que superou a mineração pela primeira vez na história.
“O ano passado foi o ano da virada para Minas Gerais. Essa marca, que nunca tinha acontecido antes, mostra que somos um governo comprometido com o setor”, disse.
O governador citou, também, a força dos produtos caracterizados em Minas, como o café e o queijo, que frequentemente recebem grandes prêmios mundiais, fazendo com que os produtores mineiros possam ter uma renda digna.
Segurança para produzir
Zema ainda relembrou os avanços dedicados à segurança pública nos campos, para garantir aos produtores mais tranquilidade para viver, trabalhar, gerar empregos e renda de qualidade no estado.
“Quase em todo mês, eu estou no interior de Minas inaugurando alguma delegacia especializada em crimes rurais. A segurança no campo tem sido uma das nossas prioridades”, afirmou.
Agrishow
Uma das maiores feiras agrícolas no mundo e a maior feira agropecuária do Brasil, a Agrishow reúne soluções para todos os tipos de culturas, safras, máquinas e tamanhos de propriedades, além de ser reconhecida como o palco dos lançamentos das principais tendências e inovações para o agronegócio.
Encontro com empresários
Mais cedo, o governador Romeu Zema se encontrou com cerca de cem empresários e produtores rurais de Ribeirão Preto e região. Em formato de bate-papo, a reunião foi um momento para abordar temas ligados ao agronegócio e desenvolvimento econômico.
Na ocasião, ele apresentou destaques da atual gestão do Governo de Minas, que resgatou a confiança do setor produtivo. Hoje, MG é um estado com responsabilidade fiscal, menos burocrático, transparente e amigo de quem quer empreender, investir e gerar empregos.