15.9 C
Itabira
domingo, setembro 22, 2024

Moeda social eletrônica  para substituir o Itabira Voucher deve ser discutida hoje na Câmara

A medida seria desnecessária, se o atual prefeito Marco Antonio Lage(PSB) mantivesse o Itabira Voucher, que foi lançado pela Prefeitura de Itabira em 2020 para auxiliar famílias em vulnerabilidade social durante a pandemia de Covid-19.

O assunto foi discutido na noite desta segunda (8) entre vereadores e secretários do atual Governo municipal. A ideia apresentada  foi a implantação de uma moeda social eletrônica. A proposta foi detalhada aos vereadores pelo secretário municipal de Assistência Social, Elson Júnior. A minuta do projeto deve ser enviada à Câmara Municipal nos próximos dias.

O cartão social Itabira Voucher foi aprovado pela Câmara em 2020 e era recarregado com R$ 200 reais e podia ser usado na compra de alimentos, produtos de limpeza, higiene pessoal e gás de cozinha. Ele ainda está dentro da validade, porém o atual prefeito suspendeu sua recarga.

A Câmara Municipal de Itabira vota hoje (9) a autorização para que o município participe do consórcio público a ser instituído pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para a aquisição de vacinas, medicamentos, insumos e equipamentos para combate à Covid-19.

A 5ª reunião ordinária acontece on-line, às 14h. O projeto será votado em primeiro turno nesta terça. Na quarta-feira (10), em reunião extraordinária, também on-line, acontece a votação em segundo turno.

Acesse nossas redes sociais

Artigos Relacionados

Últimas Notícias