27.5 C
Itabira
domingo, abril 20, 2025

HNSD lança campanha de conscientização de combate ao coronavírus

O Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) iniciou, nesta quarta-feira (24), uma campanha de conscientização em suas redes sociais. As peças cumprem o objetivo de chamar a atenção da população regional para o agravamento da pandemia de Covid-19 que assola o país. No HNSD, assim como em outras instituições médicas, a situação está crítica e, segundo provedor do hospital, Vaquimar José Vaz, a campanha “procura gerar um impacto nas pessoas, para que as regras de combate à doença sejam respeitadas”.
A administração do hospital vem informando, ao longo das últimas semanas, que não há mais leitos disponíveis nas enfermarias e nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTI’s). Além disso, no Pronto Atendimento, a média diária de atendimentos Covid-19 praticamente quadruplicou, saltando de 34 em fevereiro para 134 em março.
Ainda de acordo com o HNSD, o Pronto Socorro Municipal de Itabira (PSMI) também está saturado, sendo que são mais de 160 atendimentos por dia só de pacientes Covid-19, um amento de 220% em relação a fevereiro. Por conta disso, os atendimentos estão sendo realizados em cadeiras, sem leitos inclusive de observação.
“Nossos mais de 1.200 profissionais estão extenuados, trabalhando sem cessar e sem descanso. Além disso, o número de contagio e de mortes está só aumentando. Por isso, decidimos usar as nossas redes sociais para chamar ainda mais a atenção da população. O Nossa Senhora das Dores é um hospital regional bem equipado, mas não estamos mais dando conta de tantas demandas”, reforçou Vaquimar Vaz.
Acesse nossas redes sociais

Artigos Relacionados

Últimas Notícias

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.