Segundo divulgado no perfil de Heitor Bragança o presidente da Câmara Municipal de Itabira, Vereador Weverton Andrade “Vetão” (PSB) em entrevista exclusiva, afirmou ontem a noite, logo após a live do prefeito Marco Antonio Lage (PSB) que os gastos milionários da gestão passada com o covid-19 e a saúde precisam ser melhor esclarecidos.
Segundo publicou o perfil, Vetão disse que muito poderia e deveria ter sido feito na prevenção, tratamento e combate à pandemia, milhões foram gastos para hoje termos leitos de menos e mortes demais.
Vetão afirmou à Reportagem que:
– “,,,a ex secretaria de saúde deve é explicar o que foi feito com os recursos na gestão passada e não ficar batendo boca pelas redes sociais”.
Para o presidente faz-se necessário que novos recursos e novos investimentos em leitos, insumos e material humano sejam direcionados para o combate à pandemia.
Segundo ele foram gastos com a saúde do povo de Itabira cerca de 220 milhões de reais no ano passado. E a realidade encontrada pelo Prefeito Marco Antônio Lage foi bem diferente do que dizem. Segundo ele, faltavam médicos e Enfermeiros, insumos, leitos e remédios na farmácia popular.
O perfil afirmou que diante do que foi levantado pela atual gestão, Vetão não descarta uma “CPI da Saúde” da cidade.
“É importante apurar e dar transparência a todos os atos da gestão passada e claro da atual. Como Vereador fiscalizar é nossa missão”, disse o presidente do legislativo.
Rosana Linhares desmente prefeito Marco Antonio Lage sobre fechamento de leitos