15.4 C
Itabira
segunda-feira, novembro 25, 2024

Marco Antonio diz em live que tem apoio da CDL mas entidade emite nota de repúdio

NOTA DE REPÚDIO AO PREFEITO DE ITABIRA -Por Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabira

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itabira vem a público apresentar seu sentimento de total repúdio às medidas ditatoriais e inconsequentes tomadas pelo senhor Prefeito de Itabira neste momento difícil em que vivemos.
Retire, Senhor Prefeito, o exagero crescente, atormentador e gradativo de medidas inconstitucionais e intempestivas que vêm sendo impostas ao povo itabirano.
Reflita acerca das exigências que atentam contra a liberdade de ir e vir e a autoridade abusiva que adota neste momento, inconsequentemente.
As portas dos mais humildes, os pequenos comerciantes, são sempre as primeiras a serem fechadas, o senhor lhes impõe o sacrifício até que a fome reine em suas famílias. Essas dependem de pequenas vendas para a sobrevivência e não se sustentam com aglomerações. Senhor Prefeito, o senhor já discutiu com sua assessoria competente em exigir lockdown dos funcionários municipais? Teria a coragem de lhes cortar os rendimentos? Faça isso e mostre que seus três meses de governo não foram tão trágicos por enquanto.
O passo seguinte — discriminação de mercadorias que não podem ser vendidas — parece mais claramente algo que ocorre, por exemplo, em Cuba. Ainda não chegamos lá, Senhor Prefeito! O nosso povo lutador precisa suprir suas necessidades e não vive como o Senhor, perambulando de fazenda em fazenda, quando não assinando decretos abusivos contra Itabira.
Ninguém quer o fechamento de nossa principal fonte de renda, a Vale, mas nós, comerciantes de Itabira, representantes dos humildes que não têm voz, perguntamos ao Senhor Prefeito: ouse fechar portas da mineradora e impeça que seus milhares de operários fiquem em casa, como fez em dez dias o mandatário anterior. E verá faltar aos cofres municipais o dinheiro que sustenta os graduados assessores municipais, até desconhecidos da cidade. Verá se alguma alma trabalhará de graça para a Prefeitura.
Que este repúdio chegue ao conhecimento, também, dos SENHORES VEREADORES, para que saibam que nós, comerciantes desta sofrida cidade, batemos palmas e até nos declaramos parceiros de medidas como: aumento de leitos nos hospitais, criação de hospital de campanha, contratação de pessoal técnico e competente na saúde. Mas indignamo-nos contra toda e qualquer covardia que se pratique contra os quase 120 mil seres humanos que aqui residem.
Pedimos, Senhor Prefeito, bom-senso, humanidade e coerência para que tenha a oportunidade de governar com a necessária prudência até o fim de seu mandato. Ele, que chegou ao cúmulo de pedir ao povo que não compre em lojas determinadas, autorizadas pela Justiça. Infelizmente, demonstra completa insanidade mental.
Repúdio à maldade, inconsequência, covardia e falta de conhecimento. E Que Deus não permita a continuidade de tão desastroso início de administração!
Itabira, 26 de março de 2021.
CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE ITABIRA E CIDADÃOS ITABIRANOS
Assista o vídeo até o final e entenda:
Acesse nossas redes sociais

Artigos Relacionados

Últimas Notícias