Na noite de quinta-feira (25), os servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da cidade de Ipatinga se manifestaram voluntariamente frente às orações e louvores que um grupo de pessoas estavam fazendo junto ao Hospital Municipal.
Os profissionais de saúde se ajoelharam em rendimento ao Senhor, e agradeceram com faixas as orações que estão sendo feitas por grupos de várias religiões em favor da cura dos doentes.
As faixas parabenizaram o grupo de evangélicos que têm estado todas as noites em apoio a estes profissionais, e eles se juntaram em louvor e adoração à Deus.
“Parabéns pela iniciativa! O mundo precisa de mais pessoas como vocês! Louvor e oração são nossas forças para continuarmos na luta”, dizia uma faixa.
Outro cartaz dizia: “Foi Deus que trouxe vocês aqui para fortalecer a nossa batalha! Nossos corações ‘é’ só gratidão. Vocês são exemplo!”.
A mobilização foi pelo momento sensível que o Brasil está vivendo diante do agravamento da covid-19, enquanto isso as equipes de saúde têm trabalhado dia e noite para a recuperação dos pacientes contaminados com os vírus.
A cena emocionou os funcionários do SAMU, os evangélicos que estavam lá para orar, parentes de vítimas da covid e pessoas que passavam pela rua no momento.
Um dos participantes da vigília, Geraldo Azevedo, está com uma irmã entubada há 12 dias e se tocou com a homenagem dos profissionais da saúde.
Azevedo disse ao Diário do Aço que temos que ser gratos pela equipe de saúde que está se expondo para salvar vidas, e que com certeza Deus irá recompensá-los.
O socorrista José Luiz afirmou que muitos estão exaustos por essa luta longa, e que receber as orações dessas pessoas foi fortificante e muitos tiveram suas forças renovadas diante desse ato, por isso eles também prestaram homenagem a eles e se uniram em favor desta causa.
Assista: