20.6 C
Itabira
segunda-feira, novembro 25, 2024

Moeda da época do Templo é encontrada em Jerusalém

Moedas de Tiro são mencionadas nos relatos históricos do Segundo Templo.

Os arqueólogos da Cidade Velha de Jerusalém estão trabalhando em vários projetos para a conservação da história de Israel, e descobriram recentemente uma moeda da época do Segundo Templo.

A moeda de prata de nome “ciclo de Tiro”, era usada por peregrinos que iam até o Templo celebrar a Páscoa, Shavuot ou Sukkot, e foi descoberta durante a conservação da Torre de Davi.

A caixa encontrada fazia parte do último projeto de conservação do local, na década de 80, que foi perdida e só descoberta agora recentemente durante o projeto atual, contendo diversos artefatos escavados.

A moeda que estava dentro da caixa, foi feita na antiga cidade de Tiro, fabricada de 125 a.C, até a Grande Revolta em 66 d.C os ciclos tírios são muito conhecidos nos relatos históricos do período do Segundo Templo, mas pouquíssimos foram achados.

Os siclos tírios são freqüentemente mencionados em relatos históricos do período do segundo templo, mas muito poucos foram realmente encontrados.

O complexo da Torre de Davi, onde a descoberta emocionante foi feita, inclui o antigo palácio de Herodes, onde muitos teólogos e historiadores acreditam que o julgamento de Jesus aconteceu. A torre mais alta do complexo é chamada de Torre Phasael, que foi a primeira a ser identificada como a “Torre de Davi” no século 5 EC.

trabalho de conservação em andamento na torre Phasael.  Uma ampla rachadura que vai de cima para baixo está ameaçando toda a integridade estrutural da torre.  (Crédito: Museu Torre de David)

 

Conservação da Torre de Davi

O Museu da Torre de Davi, que fica na cidade velha de Jerusalém, está passando por uma grande conservação, pois sua estrutura está sendo ameaçada por grandes rachaduras por pedras danificadas de dois mil anos atrás.

O projeto teve que ser acelerado, e foi por causa dele que a emocionante descoberta foi feita, incluindo o antigo palácio de Herodes, que muitos teólogos e historiadores estão afirmando que foi o local que Jesus foi julgado.

A diretora e curadora-chefe do Museu da Torre de Davi disse que o projeto é importante para que Jerusalém continue iluminando as gerações futuras e que toda equipe é grata pela oportunidade de restaurar o antigo local.

A moeda só será exibida no próximo ano quando o museu tiver uma exposição permanente e nova, de acordo com o The Jerusalem Post.

Acesse nossas redes sociais

Artigos Relacionados

Últimas Notícias