29.3 C
Itabira
segunda-feira, setembro 23, 2024

Presidente da Acita se defende das acusações sobre “traição” aos lojistas

Depois de aparecer na live do prefeito e comunicar abertura de apenas três segmentos do comércio, sendo um deles o que pertence a sua empresa, Cidinha Lana, tentou explicar sua postura.

No grupo de WhatsApp de lojistas da cidade, a presidente da Associação Comercial – Acita, Maria Aparecida Albuquerque Bueno, (Cidinha da Lana) sócia proprietária da Lana  Soluções Automotivas,  postou um texto em forma de esclarecimento.

A empresária esteve presente na live do prefeito Marco Antônio Lage (PSB) e “comprovou” o que vinha sendo ventilado em grupos de WhatsApp que o prefeito Marco Antônio recebeu, pessoalmente, na sede da prefeitura, Milton dono da Ótica Cobal, a Cidinha proprietária da Lana Pneus, o Toninho da Loteria que é dono da loja de material de construção Construfácil,  para negociar a abertura do comércio local. Mas só ficou autorizada a abertura dos três seguimentos presentes na reunião.

Durante e após a live, Cidinha Lana, foi alvo de várias críticas por parte dos pequenas comerciantes da cidade. A empresa em que ela é sócia é uma das maiores do segmento.

Veja o texto:

Como empresária sei da importância do comércio para nossa economia. Como mãe entendo a dor daqueles que estão perdendo seus entes queridos por conta da Covid.

Com estes dois sentimentos em meu coração participei, junto com lideranças da cidade, da elaboração do Protocolo de Abertura Gradual do Comércio para estabelecer uma agenda que defenda toda a economia local.

Trabalho voluntariamente em entidades de classe há décadas e aprendi que o diálogo é a melhor solução na busca do consenso. Mas sei também que nem sempre isso é fácil.

Entendo que é momento de agir com responsabilidade e trabalhar para garantir a vida de todos: empregados, empresários, colaboradores, empreendedores e clientes. Para isso é necessário um equilíbrio entre a saúde e a economia.

Estamos construindo, junto com todos os públicos interessados, um avanço contínuo visando a reabertura do comércio e serviços de Itabira. Repito: um benefício para todos.

Entendo e respeito as pessoas que pensam diferente, mas acho inadmissível que, para defender seus pontos de vista, alguns usem de agressões e mentiras.

Aprendi com meus pais valores cristãos que guiam minha vida, faço questão de ensiná-los aos meus filhos e praticar em minha vida. Por isso, continuarei a defender o diálogo como caminho, a verdade como prática de vida e o respeito como prova do caráter humano.

Cidinha Lana

A nota se espalhou em outros grupos e logo veio a manifestação dos insatisfeitos. Em uma postagem o internauta escreveu:

“Uai… Escreveu muito, falou bonito, mas não explicou nada do que ela fez.  Será que aguentaria uma pergunta deste nível: como você explica esse ‘benefício para todos’, beneficia os que participaram da reunião e penaliza o resto’? Como seguidora de valores cristãos, passados por seus pais, você aprendeu com quem a discriminar e beneficiar somente a si e a quem está do seu lado? Ou parece que os valores cristãos mudaram e a regra agora é puxar a brasa para a sua sardinha?…”

…O texto tem palavras e continuação que nossa equipe decidiu não publicar.

Fotos extraídas do Facebook

Leia Também:

“Não pedi comércio aberto, pedi respeito ao lojista”- diz presidente da CDL

 

Lockdown: Aumento da fome resulta em fila gigantesca no Rio

 

 

 

Acesse nossas redes sociais

Artigos Relacionados

Últimas Notícias