Gabriel Quintão vira assessor de Gestão, Programas e Metas
A Secretaria Municipal de Governo terá troca no comando. A partir desta quinta-feira (15), a pasta estará sob a tutela do jornalista Márcio Magno Passos. Ele substituirá o gestor público Gabriel Quintão, que, por sua vez, passa a ser titular da Assessoria de Gestão, Programas e Metas.
Márcio Passos tem larga experiência no campo político. Já exerceu a função de secretário de Governo durante o mandato de Olímpio Pires Guerra (Li), em Itabira, e atuou, nos últimos anos, como consultor para prefeituras da região. O jornalista já estava colaborando com o governo, mas agora entra para o time de secretários.
De acordo com o prefeito Marco Antônio Lage, a mudança se dá a partir de uma observação da necessidade de expandir a representatividade de Itabira em outras esferas, além de fortalecer a relação com as instituições locais. “Nestes 100 primeiros dias analisamos que a Secretaria de Governo tem muitas atividades internas e locais, também muito importantes. Sentimos a necessidade de ter este braço mais institucional, cujo perfil do Gabriel se adequa bem. E passamos a contar com toda experiência do Márcio Passos nessa coordenação política”, comenta o prefeito.
Segundo os bastidores da politica local, Gabriel Quintão não conseguiu articular com a Câmara de vereadores e trouxe muitos desgastes desnecessários ao prefeito. Também ele foi o autor estopim da confusão com lojistas da cidade. Márcio Passos ficará responsável por toda coordenação política da gestão, além de relacionamento com a Câmara de Vereadores e a Comunicação da Prefeitura de Itabira.
Mudanças
A mudança na Secretaria Municipal de Governo é a segunda anunciada por Marco Antônio Lage. Nessa terça-feira, o prefeito já havia informado a substituição de Eliana Horta por Luciana Sampaio na Secretaria Municipal de Saúde.
Outras alterações estão sendo analisadas internamente pelo prefeito e serão anunciadas nos próximos dias. Maurício Mendes, que deixa a Assessoria de Gestão, Programas e Metas terá novas funções no governo.