16.1 C
Itabira
terça-feira, maio 21, 2024

Manifestação contra presidente gera aglomeração e sujeira no centro da cidade

Na manhã desse sábado 19 de junho aconteceu uma manifestação no centro de Itabira pedindo saída do presidente Bolsonaro. Os manifestantes se reuniram próximo a rodoviária e saíram em caminhada até praça Acrísio, o movimento não respeitou o disânciamento de 2 metros, recomendado pelas autoridades de saúde e poucos pessoas usavam máscara.  Além da “aglomeração do bem” a manisfestação deixou sujeira por onde passou, a praça Acrísio destino final ficou bem mais  suja.

Durante a caminhada os manifestantes gritavam palavras de ordem  chamando o presidente de “genocida” algumas pessoas usavam camisas vermelhas com simbolos dos partidos  PT E PSOL e movimentos sociais de esquerda como CUT e MST.

Apesar da pouca adesão a transita acompanhou a manifestação auxiliando com organização do trânsito.

O empresário Geraldo Atunes passava pelo local momentos antes do inicio da mafestação registrou a concetração e chegou a ironizar a quatidade de pessoas no movimento “ Milhares de pessoas se reunindo na rodoviária, evitem passar pelo local” disse .

A minifestação ocorreu em um momento onde a cidade retornou para onda verde com restrições da onda amarela do minas conciente. Na útima quinta feira 17 junho a cidade registrou 55 novos casos, taxa de ocupação das UTIs estão em 53%, são 27 pacientes internados nos hospitais da cidade.

Veja vídeo:

Acesse nossas redes sociais

Artigos Relacionados

Últimas Notícias