15.7 C
Itabira
segunda-feira, setembro 23, 2024

Governo de Minas amplia período de credenciamento das instituições interessadas em oferecer cursos técnicos no Trilhas de Futuro

Prazo para integrar quarta edição do programa vai até 3/10; estado disponibilizará 50 mil novas vagas em todas as regiões de Minas

 

Governo de Minas ampliou o prazo de credenciamento das instituições de ensino para a 4ª edição do Trilhas de Futuro, programa desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) que oferece cursos técnicos gratuitos.

Agora, as instituições têm até o dia 3/10 para formalizar a solicitação de credenciamento via Sistema Eletrônico de Informações (SEI). A retificação do edital pode ser acessada neste link.

Serão oferecidas 50 mil novas vagas em todas as regiões do estado. O manual de credenciamento com todas as informações sobre as etapas e documentação necessárias está disponível aqui.

Credenciamento 

As instituições interessadas deverão apresentar a solicitação de credenciamento e a proposta de cursos acompanhada da documentação prevista no edital, exclusivamente em meio eletrônico e através de peticionamento no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), conforme orientações disponibilizadas no site da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag/MG).

Ao acessar o site, é necessário clicar no item “Usuário externo”.

Cursos 

Para alocação dos estudantes, serão priorizados cursos e localidades com maior perspectiva de emprego para os jovens, considerando histórico de empregos de cada área na região e fatores demográficos de cada um dos municípios mineiros e ampliadas as opções de formação para os jovens.

Mais detalhes sobre o mapeamento por regiões pode ser acessado neste endereço.

Esclarecimentos sobre a adesão ao projeto poderão ser obtidos por meio do e-mail sb.comitegestor.trilhasdefuturo@educacao.mg.gov.br. Além disso, mais informações sobre o Trilhas de Futuro podem ser acessadas no site www.trilhasdefuturo.mg.gov.br.

Manual instituições

Crédito da imagem: SEE / Reprodução

Acesse nossas redes sociais

Artigos Relacionados

Últimas Notícias